Série: Mr Robot – 5 motivos para assistir

Mr-Robot-5-motivos-para-assistit.

Olá, pessoal!! A dica de hoje é Mr. Robot, uma série que foi uma das boas surpresas da TV  em 2015, mas que apesar do sucesso que vez, ainda pouca gente assistiu.

A série foi exibida nos Estados Unidos originalmente durante os dias 24 de junho e 2 de setembro de 2015, pelo canal USA Network. No Brasil, a primeira temporada do seriado foi transmitida pelo cabal de TV por assinatura Space. Criada e produzida por Sam Esmail, a série conquistou o público, bateu recordes de audiência e fez sucesso na internet.

Então, vamos aos 5 motivos para você assistir Mr. Robot.

1- O protagonista. Elliot Alderson (Rami Malek) é um engenheiro de cibersegurança que sofre de um transtorno antissocial. Logos nas primeiras cenas a narrativa sugere que Elliot está conversando com um amigo imaginário – que somos nós. A única forma que ele encontra de conhecer as pessoas é invadindo a vida digital delas. Nas suas horas vagas,  ele utiliza as suas habilidades de hackear a favor da sociedade e para proteger as pessoas que gosta.

Mr-Robot-Protagonista

 

2- Consagrada pelo público e pela crítica. Se você é daqueles que sempre checa a opinião dos outros sobre uma série ou filme antes de assistir, Mr. Robot já está aprovado para você nesse quesito. Desde seu primeiro episódio a série vem causando uma boa impressão. Podemos ver seu bom desempenho registrado em sites especializados, como o IMDB, onde sua nota média é 9,0 e no Metacritic, com nota 79 (de 100) da crítica especializada e 8,6 do público.

Mr-Robot-consagrada

 

3- Inspirações e referências. Ao assistir Mr. Robot você vai perceber várias referências a filmes como Matrix, Clube da Luta, Laranja Mecânica, V de Vingança e outros. Em alguns momentos pela abordagem dos temas na trama, em outros pela linguagem cinematográfica e direção. Também são feitas algumas referências à cultura cibernética, como a reprodução de grupos de hackers – que nos lembram o Anonymous – e de grandes corporações – algo semelhante a Apple e Google. Mesmo assim a série se torna algo único. E todos os títulos de cada capítulo remetem à tecnologia e até mesmo a arquivos de torrent, como “eps1.0_hellofriend.mov”, “eps.1.1_ones-and-zer0es.mpeg” e etc.

Mr-Robot-Referencias

 

4- A fotografia. Em Mr. Robot os ambientes são mais sombrios e raramente tem cor nas cenas. Quando tem estão sempre contrastando com algo neutro. A direção de fotografia foge de algumas regras, como enquadramento, causando estranhamento aos nossos olhos que não estão acostumados a certas coisas fora do padrão, mas que acaba sendo uma surpresa agradável.

Mr.-Robot-Fotografia

 

5- A paranoia, o suspense e as reviravoltas. Elliot pensa que todo o mundo está atrás dele e graças ao fato de nós olharmos as coisas pelo seu ponto de vista, eventualmente nós também não sabemos quem é que está atrás dele ou sequer se essas pessoas existem. Acabamos compartilhando da sua paranoia com o mundo. A série não segue por um caminho comum e não dá muitas respostas, criando expectativas e deixando lacunas para que cada telespectador possa criar teorias.

Mr-Robot-Paranoia

Mr. Robot foi eleita a melhor série de drama na premiação do Globo de Ouro 2016, desbancando o favoritismo de Game of Thrones e Narcos. Mr. Robot também ficou com a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação do veterano Christian Slater.

A segunda temporada de Mr. Robot já está confirmada e a previsão para estreia é entre junho e agosto deste ano.

Espero que tenham gostado da dica. Assistam, vocês vão adorar!

Um Xêro! :*

 

Deixe um comentário